"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria". Paulo Freire

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Premio de Direitos Humanos

A Associação dos Educadores Populares participou da solenidade de entrega do 17º edição do Prêmio Direitos Humanos 2011, realizado pela SDH (Secretaria de Direitos Humanos) da Presidência da República.

A Cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto, a abertura solene do evento foi realizada pela Presidenta da República, Dilma Roussef, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos

Segundo a ministra Maria do Rosário, o Prêmio de Direitos Humanos já está em sua 17ª edição e a grandiosidade deste evento está em reconhecer as instituições, organizações e indivíduos que atuam em prol da garantia dos Direitos Humanos e que já são reconhecidos em seus Estados e comunidades.Humanos, Maria do Rosário, presidente do Senado, José Sarney e pela presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Creuza Maria Oliveira.

Presidenta da República, Dilma Roussef, ressaltou a importância do prêmio, não só aos homenageados, que praticam ações em prol dos Direitos Humanos no país, mas para servir de exemplo para toda a sociedade brasileira.

Um dos homenageados no Ceará foi o padre João Batista Frota com o trabalho desenvolvido com o projeto Cabra Nossa, que consiste na distribuição de caprinos para o sustento de famílias carentes, enfrentando a aridez do sertão.