"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria". Paulo Freire

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Projeto de Lei nº 5346/2009

Está em tramitação na Câmara dos Deputados projeto de lei que cria a profissão Educador e Educadora Social, de autoria do Dep. Federal Chico Lopes.

O autor justifica que "os Educadores e educadoras Sociais possuem indubitável relevância no cenário profissional brasileiro e têm sido os parceiros mais importantes de assistente sociais, psicólogos, pedagogos, sociólogos e advogados, dentre outros profissionais, que atuam no processo de enfrentamento a dívida social que o País tem com sua população. No entanto, possuem caracteristicas de atuação, necessidades de formação e organização próprias, e assim, buscam o fortalecimento de sua identidade profissional".

Educadores vocês já conhece a proposta? Estão acompanhando o processo de votação da proposta de lei? reflita sobre o assunto e acompanhe o processo de votação da matéria no congresso.


Um comentário:

  1. só vejo claramente as atribuições para o educador social, mas nenhuma evidencia sobre direitos como salubridade e tempo para se aposentar do educador social

    ResponderExcluir