Não é um edital exclusivo para as unidades do Casa Brasil, de acordo com o CNPq, mas está dentro do modelo que o Ministério da Ciência e Tecnologia quer adotar para as unidades do projeto ainda em operação: que façam parte de projetos de extensão universitária, coordenados por professores.
Só podem apresentar propostas professores de instituições de ensino superior. Uma das contrapartidas é a existência de uma unidade de inclusão digital onde o projeto seja implantado, com as características do Casa Brasil. Precisa ter, obrigatoriamente: auditório, sala de leitura, laboratório de multimídia, laboratório de montagem de computadores, laboratório de divulgação da ciência (espaço para suporte à inovação tecnológica e popularização da ciência).
As propostas vão ser recebidas até o dia 11 de outubro, somente via internet. O valor total do edital é de R$ 5,54 milhões e o valor máximo a para cada iniciativa é de R$ 68,75 mil, em um projeto de doze meses. Se todas as propostas solicitarem o valor máximo, isso significa que serão apoiados cerca de 80 projetos em unidades de inclusão digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário