"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria". Paulo Freire

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CARAVANA DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS




CONVITE



A CARAVANA DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS é um desdobramento do Fórum Mundial de Direitos Humanos, que promoveu um debate público sobre direitos humanos, em que foram tratados os principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas às violações de direitos humanos.
A Caravana de Educação em Direitos Humanos tem por objetivo tornar permanente o debate político e a cultura de diálogos ampliados, tendo como ferramenta a educação popular, fortalecendo e incentivando círculos de cultura e a participação de cidadã na perspectiva de transformar a realidade política de seus territórios para impulsionar um novo modelo social que tenha a dignidade humana e a democracia como princípios fundantes da vida de todas as pessoas.
Este convite trata-se da etapa da Caravana a ser realizada em Fortaleza – Ceará no dia 16 de outubro de 2014 e contará com a presença da Ministra de Direitos Humanos Senhora Ideli Salvatti. Nesse sentido convidamos V. Sª. para participar desse evento que será realizado no Auditório Wills Santiago Guerra Filho da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, localizado na Rua Meton de Alencar, na Praça da Bandeira, - Bairro Cabral. No Ceará a organização ficou com a Rede de Educação Cidadã (RECID),Associação dos Educadores Populares do Ceará (MOVIMENTO CEARÁ), Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa (CDVHS – MNDH /CE), Federação do Trabalhadores na Agricultura Familiar no Ceará (FETRAF – CE), Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania (IBRADEC).

A inscrição pode ser feita através do formulário disponível neste blog através do link: https://docs.google.com/forms/d/1d7P_97kY-xo_zOD1_t_3ZpI3RwAP_YXWyrQ9qJZ65vs/viewform.


Cordialmente,

Francisca Iracema da Silva Duarte
RECID CEARÁ      


Antônio Soares
MOVIMENTO CEARÁ 


Caio Feitosa
CDVHS – MNDH /CE      


Max Swell Ribeiro
IBRADEC


Auri Junior
FETRAF CEARÁ/CUT