"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria". Paulo Freire

sábado, 26 de abril de 2014

Plebiscito Popular

Brasil passou por intensas e inesperadas mobilizações de rua. Milhões de pessoas estiveram presentes nas passeatas que tomaram as avenidas de várias cidades do país. Embora a pauta das manifestações não tenha sido única e os interesses que levaram as pessoas à rua foram variados, é justo dizer que elas expressaram uma vontade geral de melhoria nos serviços de transporte, saúde, educação e também um enorme descontentamento da população com a maneira como funciona a política brasileira.

Considerando que o clima de mobilizações aberto em junho de 2013 tende a pressionar por mais mudanças no Brasil, diversas organizações democráticas e populares do país anunciaram a realização de um Plebiscito Popular Por Uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Iniciativa que pretende discutir junto à classe trabalhadora como a elite dominante se apropria do sistema político em benefício próprio e mostrar que sim, é possível mudarmos este sistema por meio de uma Constituinte Exclusiva e Soberana, eleita sob novas regras.
        
No Estado do Ceará, estamos numa etapa de consolidação do Plebiscito Popular. Esta tarefa político-organizativa tem o potencial para se transformar em um extraordinário exercício de pedagogia de massas e trabalho de base. Um desafio coletivo de diversos movimentos sociais, entidades e partidos políticos. Uma tarefa do povo brasileiro. 

Na região do Jaguaribe estamos nesta empreitada buscando unir forças para a consolidação do plebiscito popular na região e neste sentido estaremos realizando 4 seminários de formação de formadores nas seguintes datas e locais:
1.      03/05/2014  => Limoeiro do Norte;
2.      10/05/2014  => Iracema;
3.      17/05/2014  => Jaguaribe; e
4.      24/05/2014  => Aracati.

Venham somar conosco nessa luta. 

Para maiores informações e materiais: 

Rede de Educação Cidadã e Movimento Ceará
Rua Antonio Josino, 60 Centro - Tabuleiro do Norte-CE
Fone: (88) 3424-2080 / 9704-7576 (Antonio) / 9659-7337 (Paula)
Secretaria Operativa Regional no Vale do Jaguaribe
                                                                                                             
Avante Plebiscito Popular!
Avante Constituinte!

Atenciosamente,
Secretaria Operativa do Plebiscito popular por uma Constituinte no Vale do Jaguaribe