"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria". Paulo Freire

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

I Encontro Nacional de Juventudes da Recid.



“Eu vou á luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá as saudade e constrói
A manhã desejada”. ( Gonzaguinha)


Com o objetivo de, a partir das experiências de organização e formação das juventudes, consolidar uma leitura comum da conjuntura brasileira e apontar os seus principais desafios e ações rumo a construção do projeto popular, realizou-se, dos dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013, no CIMI – Luziânia/GO, o I Encontro Nacional de Juventudes da Recid. Encontro este que constou com a participação de 04 jovens de cada estado brasileiro, mais convidados, acessórias, representantes do Coletivo Nacional da Recid e Coordenação do encontro que contava com um jovem de cada macrorregião brasileira.

A escolha estadual dos jovens ficou a critério de cada coletivo. No caso do Ceará, realizamos um Encontro Estadual de Juventude, que foi o nosso primeiro, onde, cada microrregião (Metropolitana, Centro Sul, Cariri e Jaguaribe) indicou o seu jovem, a partir do perfil de militância e vínculo com a Recid. Os jovens que nos representaram foram: Ana Cristina Leandro (Grupo Urucongo de Artes/Cariri), Edinaldo Felipe (Obra Kolping/Metropolitana), Losangela Martins (Movimento Ceará/Jaguaribe) e Messias Pinheiro (AVAL/Centro Sul).